Como Fazíamos Sem - Bárbara Soalheiro

Título: Como Fazíamos Sem
Autor: Bárbara Soalheiro
Editora: Panda Books
Ano: 2006
Páginas: 144
ISBN/EAN: 9-788576-950288



Imagine viver sem água potável, sem geladeira, sem internet, sem telefone, sem televisão, sem roupas de baixo, sem sabão, sem dinheiro, sem eletricidade, sem banho!.... sem vaso sanitário...!!!

Pois é. Algumas dessas invenções são até obviamente recentes como telefone, televisão e internet. Mas surpreende-nos saber que outras dessas invenções são até relativamente recentes na história da humanidade.

E em Como Fazíamos Sem, Bárbara Soalheiro nos leva à viagem pelo tempo para descrever quando foram inventadas essas "conveniências" e acima de tudo, como diz o título, "como fazíamos sem" elas. A idéia nasceu de uma matéria para a revista Aventuras na História em 2004 e acabou virando livro com ilustrações do consagrado Negreiros. Destina-se inicialmente a um público juvenil, mas sem dúvida, pela leitura leve e cheia de pontos engraçados, impossível não agradar aos mais crescidos que curtem curiosidades.


Não é à toa que Como Fazíamos Sem é vencedor do Prêmio Jabuti de 2007.

:) 
< / >.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por respeito aos demais leitores, o autor do blog se reserva o direito de filtrar comentários julgados inapropriados e spams. Agradecemos seu comentário, que será publicado depois de verificado. Muito obrigado. :)