S+B: Os Melhores Livros de Negócios 2015




Mais uma vez, como acontece todo ano, o site especializado em Estratégia e Negócios, S+B (Strategy & Business) divulgou sua lista de Melhores Livros de Negócios de 2015, divididos em 7 categorias:
(títulos da edição brasileira entre parêntesis quando existente)

1. Narrativas
Loosing the Signal - Jacquie McNish & Sean Silcoff
A história de ascensão e queda da BlackBerry, criadora do conceito de smartphone que revolucionou o mercado de celulares e nossas vidas conectadas.


2. Liderança
. Every Town is a Sports Town - George Bodenhemier
O autor conta sua própria jornada à frente do canal esportivo ESPN.

3. Inovação
. Rise of the Robots - Martin Ford
Martin nos mostra como a Inteligência Artificial vem substituindo o trabalho humano não apenas nas tarefas mecânicas como também nas gerenciais e decisórias, o que é assustador.

4. Marketing
. Captivology - Ben Parr
O maior desafio atual do Marketing é como atrair e manter atenção de sua audiência. Ben Parr analisa isso e apresenta diversos estudos de casos.

5. Desenvolvimento Pessoal
. Leadership BS - Jeffrey Pfeffer
Professor de Stanford, Pfeffer mostra como alterar os espaços de trabalho e carreiras gradualmente tem mais efeito no desenvolvimento dos colaboradores que tentativas de se fazer parecer o que se não é. A Autenticidade é o essencial.

6. Economia
. The Shifts & the Shocks (As Transições & os Choques) - Martin Wolf
Comentador de Economia do Finantial Times, Wolf explica o que já aprendemos e o que nos resta aprender sobre Crises Financeiras. 

7. Estratégia
. Wiser - Cass Sunstein & Reid Hastie
Os autores, estudiosos da Economia Comportamental, defendem que times podem pensar melhor quando saem do pensamento coletivo.


Algumas boas sugestões de leitura.
Quer ver quem ganhou nos anos anteriores? Confira aqui.

< / >.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por respeito aos demais leitores, o autor do blog se reserva o direito de filtrar comentários julgados inapropriados e spams. Agradecemos seu comentário, que será publicado depois de verificado. Muito obrigado. :)