ExpoManagement 2014: 2o dia

   

O segundo dia de ExpoManagement 2014 começou com Nolan Bushnell, fundador da Atari, figura famosa do Vale do Silício. Como primeiro e único profissional a empregar Steve Jobs, contou como contratar e reter talentos criativos, dando diversas dicas práticas.

Susan Cain deu prosseguimento aos trabalhos tratando da introversão e o Poder dos Quietos. Segundo ela, metade da população do mundo é Introvertida (a outra, Extrovertida), no entanto vivemos em uma cultura que valoriza apenas os Extrovertidos e as atitudes extrovertidas. Com isso, estamos muitas vezes desperdiçando talentos introvertidos por simplesmente não saber como lidar com eles. Susan deu várias dicas para vencer barreiras para ambos, Introvertidos e Extrovertidos. Bem útil!

Al Gore, ex-presidente norte-americano, fechou a manhã falando das 6 Forças que estão mudando o Mundo: 
1. Automação do Trabalho
2. Novas Tecnologias de Comunicação (equipamentos móveis inteligentes, internet das coisas e big data)
3. Balanço do Poder
4. Crescimento e Concentração Demográfica
5. Biotecnologias
6. Mudanças Climáticas

Jim Collins abriu a volta do almoço em videoconferência tratando de uma tema que permeia seus 4 livros: a Grandeza. Homem de perguntas, Collins enunciou suas famosas 12 perguntas essenciais para um Líder de "Nível 5".

O prof. Tal Ben-Sharar na sequência explicou a abordagem da Psicologia Positiva em contraste com a tradicional, fechando o dia.

Um dia bem rico em conteúdos, difícil escolher um destaque. Mas, dadas minhas preferências de temas, tendo a indicar como destaque a abordagem de Susan Cain sobre os Introvertidos (como eu...).


Mais detalhes, palestra por palestra, publicaremos nos próximos dias.
E a cobertura ao vivo, você pode acompanhar pelo tweetstorm  @AndreVarga #ExpoHSM2014.

< / >.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por respeito aos demais leitores, o autor do blog se reserva o direito de filtrar comentários julgados inapropriados e spams. Agradecemos seu comentário, que será publicado depois de verificado. Muito obrigado. :)