Logotipo versus Logomarca - André Stolarski

Título: Logotipo versus Logomarca - A Luta do Século
Autor: André Stolarski, Bruno Porto, Guilherme Sebastiany, Luis Marcelo Mendes, Newton Cesar e Renato Faccini
Editora: 2AB
Ano: 2012
Páginas: 57
ISBN/EAN: 9-788586-695599


Responda rápido: "Qual a diferença entre Logotipo e Logomarca?"

"-Ué? E tem?" Diria você - se for leigo, como eu... :)

Pois é. No meio técnico especializado tem diferença... e não tem!
Ao menos tem muita polêmica. E justamente por causa disso, os autores - todos do mercado - se propõe esclarecer os argumentos de ambos lados da defesa se seriam a mesma coisa ou não, e não sendo, quais seriam as diferenças.

Que a importância da comunicação visual das marcas ganha cada vez mais importância, não temos dúvida. E nesse contexto, cada vez mais empresas, de todo porte e segmento, procuram agências em busca de criar ou melhorar a forma com que seu público percebe sua marca e portanto sua empresa. 

E quando um cliente chega e pede: "Preciso que vocês me façam um logo. Quanto custa?" para quem é do meio não quer dizer muita coisa, ou quase nada.

Se no meio especializado já não tem consenso, imagine aqui "do lado de fora", leigos.

Muito interessante a leitura e a apresentação do tema, problemas, argumentos.

Para quem é do meio, suponho ser leitura interessante. E para quem não é, mas tem de interagir com o tema, ajuda bastante. Recomendo.

Saiba mais sobre o Autor pelo site ou Twitter: @andrestolarski

:)
< / >.

2 comentários:

  1. Bem, "logomarca" é invenção de brasileiro, isso não existe. O que existe (e sempre existiu) é Logotipo, Símbolo e Marca, esta última ligada às características da empresa. Logotipo é neologismo brazuca, que não acrescenta em nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato André Braga, pelos comentários e dicas. É justamente disso que fala o livro. Sem dúvida um tema que gera imensa polêmica.
      Abraço.
      :)
      < / >.

      Excluir

Por respeito aos demais leitores, o autor do blog se reserva o direito de filtrar comentários julgados inapropriados e spams. Agradecemos seu comentário, que será publicado depois de verificado. Muito obrigado. :)