A Cauda Longa (em Quadrinhos) - Chris Anderson

Título: A Cauda Longa em Quadrinhos
Autor: Chris Anderson (ilustrações de Shane Clester)
Tradução de: The Long Tail from SmarterComics

Editora: Elsevier-Campus
Ano: 2012
Páginas: 50

ISBN/EAN: 9-788535-252156
Avaliação < / >. :
 
«««««


O revolucionário 'A Cauda Longa' (2006) de Chris Anderson ganhou uma versão em quadrinhos.


Alguns Autores e Editoras já se deram em conta que o mercado editorial mudou muito. E não estou falando apenas de eBooks. O fenômeno da "massificação dos nichos" da economia digital não só ampliou o escopo de atuação do mercado literário em termos de público, mídia (impressa ou digital) e distribuição, mas também o "formato" dos conteúdos está se diversificando, exigindo novos formatos para alcançar novos públicos.



Esse é o caso dessa versão "comics" para 'A Cauda Longa' do consagrado Chris Anderson, agora em versão "quadrinhos" com ilustrações de Shane Clester

Com esse formato, Anderson procura chegar a um público mais jovem e "sem tempo" para ler seu original de 240 páginas. Ele literalmente "desce a cauda" para atingir um público-alvo diferente mas, que sem dúvida é ator ativo no palco do consumo de Cauda Longa.


Excelente iniciativa. A mensagem é super bem transmitida também nesse formato.


Conheça a Teoria da Cauda Longa de Chris Anderson na resenha do livro.

J < / >.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por respeito aos demais leitores, o autor do blog se reserva o direito de filtrar comentários julgados inapropriados e spams. Agradecemos seu comentário, que será publicado depois de verificado. Muito obrigado. :)