A Década (passada) em Livros

  J. C. Buldrini

Em dezembro de 2009 a Época Negócios publicou uma lista de livros de negócios intitulada A Década em Livros (2000-2009). São eles:


. 2000: O Ponto da Virada - Malcolm Gladwell
           Jogando Pra Valer - Michael Schrage
. 2001: Feitas para Vencer - Jim Collins
. 2002: A Reinvenção do Bazar - John McMillan
           O Que é Gerenciar e AdministrarJoan Magretta
. 2003: Salvando o Capitalismo dos Capitalistas - Raghuram Rajam 
                                                                         & Luigi Zingales
           Envolvimento TotalJim Loehr & Tony Schwartz 
. 2004: Teoria das Organizações - John Roberts
           Why Globalization Works - Martin Wolf
. 2005: O Mundo é Plano - Thomas Friedman 
                                (indicado como "O Livro da Década")
           Freakonomics - Steven Levitt & Stephen Dubner
           Como fazer uma Empresa dar certo num País Incerto 
                                             - Instituto Empreender Endeavor
. 2006: A Cauda Longa - Chris Anderson
           Wikinomics - Don Tapscott & Anthony Williams 
. 2007: Fazendo o que Importa - James Kilts
           God and Gold - Walter R. Mead
. 2008: Nudge: O Empurrão para a Escolha Certa - Richard Thaler 
                                                                           & Cass Sunstein
           Innovation to the Core - Peter Skarzynski & Rowan Gibson
. 2009: Free: Grátis – O Futuro dos Preços - Chris Anderson
           SuperFreakonomics - Steven Levitt & S. Dubner
           Qual é a tua Obra? - Mario Sergio Cortella
           O Verdadeiro Poder - Vicente Falconi 


Na sua opinião, se fôssemos "seguir" com essa lista, quais seriam os Livros de Negócios de 2010 que definiram o ano ?
Dê seus comentários:


< / >.

6 comentários:

  1. O Linchpin do Seth Godin e o Delivering Happiness do Tony Hsieh

    ResponderExcluir
  2. A Empresa Cocriativa - Francis Gouillart

    ResponderExcluir
  3. O Marketing 3.0 do Kotler sem dúvida define o ano de 2010!

    ResponderExcluir
  4. concordo com o marketing 3.0 do kotler e mais o
    como as gigantes caem do jim collins e o
    codigo da liderança do dave ulrich

    ResponderExcluir
  5. Eu incluiria o Outro lado da Inovação (Vijay Govindarajan)e o Drive - Motivação 3.0 (Daniel Pink)

    ResponderExcluir
  6. Antal Varga - seu irmão25 janeiro, 2011

    A Meta - Eliahu Goldratt - 2002
    Kaizen - Shigeo Shingo - 2010
    O Pensamento Toyota - Satoshi Hino - 2009
    O Nascimento Do Lean - Shimokawa/Fujimoto - 2009
    O Modelo Toyota, Manual De Aplicação - Liker/Meier - 2007

    Faltou o pai de todos os livros de administração do mundo: O Sitema Toyota De Produção - Taiichi Ohno, só que ele é de 1988.

    ResponderExcluir

Por respeito aos demais leitores, o autor do blog se reserva o direito de filtrar comentários julgados inapropriados e spams. Agradecemos seu comentário, que será publicado depois de verificado. Muito obrigado. :)